Documento sem título
(11) 3097-9118
orcamento@medicinalis.com.br
 
   
 
 
 
 
 
 
     
 
Canal da Saúde
 
Notícia - É possível emagrecer caminhando? Doutíssima
É possível emagrecer caminhando?

Será que é possível emagrecer caminhando? A resposta pode ser positiva, desde que você tome alguns cuidados. O primeiro deles é manter um ritmo de pelo menos 4,8 km/h, velocidade recomendada pelo Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM) a um adulto saudável.

Os benefícios podem ir além da perda de peso. Uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, dos Estados Unidos, avaliou 48 mil adultos que praticavam corrida e caminhada. A conclusão? As duas atividades atividades ajudam a diminuir os níveis de colesterol, pressão arterial e os riscos de diabetes e doença coronária.

Além disso, um estudo realizado pela Universidade de Copenhague, da Dinamarca, concluiu que pessoas que praticavam caminhada rápida diminuíam pela metade os riscos de ter síndrome metabólica. O problema está relacionado diretamente à obesidade, com implicações como doenças cardiovasculares.

Veja como é possível emagrecer caminhando

São inúmeros os benefícios da caminhada, que tal agora partir para a prática? Vale anotar alguns cuidados para seguir.

Escolha o lugar

Caminhar é muito prático porque você pode se exercitar em qualquer lugar e sem necessitar de equipamentos específicos para isso. Entretanto, é importante ficar atento ao piso do local que escolheu e ao tênis utilizado, para evitar lesões.

Aqueça os músculos

Fazer alongamentos antes e depois da caminhada é essencial. Ajuda a aumentar o relaxamento físico e mental, reduz as chances de lesões e tensão muscular.

Caminhe no mínimo 30 minutos

Estudos apontam que caminhar por 30 minutos ajuda a evitar o ganho de peso. Já uma pesquisa realizada pela Universidade de Pittsburgh revelou que caminhar em ritmo acelerado aumentaram a sua expectativa de vida.

Fique de olho nos batimentos

A velocidade é importante, claro, mas a intensidade faz toda a diferença. Um bom exercício físico exige de 60% a 80% da frequência cardíaca. Treinar nessa zona de esforço ajuda a melhorar o seu condicionamento físico e queimar calorias.

Cuidados para perder peso de maneira saudável

Aliar exercícios e boa alimentação é imprescindível para quem deseja perder peso. Começar uma reeducação alimentar vai muito além de inserir alimentos saudáveis em suas refeições. É importante deixar de lado velhos hábitos, como pular refeições, comer diante da televisão e iniciar dietas restritivas.

Na hora de se alimentar, opte por versões integrais de pães e biscoitos, pois eles contêm alto teor de vitaminas e fibras, o que ajuda a controlar os níveis de colesterol. O ideal é comer de cinco a seis vezes por dia, mais ou menos de três em três horas.

Não abrir mão das refeições principais e inserir saladas e frutas no cardápio também são atitudes essenciais. Se você não gostar de saladas, uma maneira de deixar esse prato atrativo é utilizar molhos à base de suco de frutas.




» Leia mais noticias


 
     
Documento sem título
 
 
Unidade: Pinheiros / SP
Unidade: Morumbi / SP
 
 
(11) 3097-9118 / 3031-0778
 
 
orcamento@medicinalis.com.br
 
 
           
 
 
Medicinalis Produtos Atendimento
Histórico Sáude e Bem-estar Contato
Qualidade Nutrição e Suplementos Orçamento Online
Serviços Beleza e Estética Farmacêutico
  Florais Localização
 
       
As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação. Consulte seu médico ou profissional da saúde. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem aplicar o produto. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Ao persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado.
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
 
Produzido por FrameSet